EMALS: 8.000 recuperações e lançamentos de aeronaves. O Advanced Arresting Gear (AAG) e o Electromagnetic Aircraft Launch System (EMALS) alcançaram 8.000 recuperações e lançamentos de aeronaves a bordo do porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78) em 19 de abril, durante o evento final de testes, após 18 meses de avaliação e testes pós-entrega. Os dois sistemas serão o padrão da classe Ford da US Navy.
O Capitão Kenneth Sterbenz, gerente do programa de equipamentos de lançamento e recuperação de aeronaves ALRE (Aircraft Launch and Recovery Equipment) do PMA-251, disse que ALRE concluiu o PDT&T dos sistemas para EMALS e AAG, e eles estão prontos para a próxima etapa, enquanto a Ford se prepara para os Full Ship Shock Trials, que está programado para começar no verão de 2021.
“O apoio da ALRE ao EMALS e AAG foi admirável durante os testes rigorosos das operações de PDT&T. No caminho para alcançar 8.000 lançamentos e recuperações, vimos muitos tripulantes da Ford serem treinados, aprendemos muito sobre os sistemas e lançamos um trabalho de base inestimável para os futuros navios da classe Ford.”
Com a passagem do CVN 78 pelo PDT&T, a ALRE teve a oportunidade de apoiar diretamente a frota, já que 351 aviadores navais foram qualificados com EMALS e AAG ao longo de 2020 e 2021. O tempo e o treinamento também possibilitou um grande aumento na eficiência das operações de voo. Mais de 7.000 do total de lançamentos e recuperações da Ford foram concluídos nos últimos 18 meses.
Comandante Lindsey Buzzell, gerente adjunto do programa PMA-251 da Ford CVN, disse que as realizações da ALRE são o produto de anos de dedicação, experiência e profissionalismo.
“O PDT&T provou ser extremamente valioso para a ALRE, pois permitiu testes e avaliações extensivos e a oportunidade de expor oportunidades de aprendizagem úteis. À medida que avançamos, continuaremos construindo nossa experiência, aumentaremos a confiança em EMALS e AAG e faremos nossa parte para apoiar o guerreiro, preparando os sistemas para qualquer que seja o desenvolvimento futuro da Ford trazido para a mesa”.
A mais nova tecnologia de lançamento e recuperação de aeronaves da Marinha Americana, o Sistema de Lançamento de Aeronaves Eletromagnético e o Sistema de Engrenagem de Detenção Avançada, foram projetados para uso a bordo de porta-aviões da classe Ford, começando com USS Gerald R. Ford (CVN 78). Locais de teste baseados em terra, localizados na Joint Base McGuire-Dix-Lakehurst, N.J., permitem o teste, solução de problemas e treinamento de marinheiro.
Desenvolvido pela contratante principal General Atomics, EMALS e AAG fornecem avanços significativos para os porta-aviões da classe Ford da Marinha. EMALS e AAG requerem uma pegada menor no navio, menos manutenção e menos mão de obra do que catapultas a vapor e equipamentos de travamento da classe Nimitz.
@CAS