Primeiro C-5M Galaxy para auxílio ao combate Covid-19 na Índia. Um Lockheed C-5M Galaxy da 60th Air Mobility Wing (60th AMW) da USAF, decolou em 28 de abril da Base da Força Aérea de Travis, Califórnia, para a Índia. A aeronave transporta suprimentos médicos em auxílio para a Índia, que enfrente um aumento nos casos de Covid-19.
O voo “Reach 398”, operado pela aeronave AF 86-0024, decolou de Travis AFB e direção à Base Aérea de Rota, Espanha, para uma escala técnica. A carga inclui um lote de cilindros de oxigênio com reguladores, máscaras N95 e kits de diagnóstico rápido. Os suprimentos serão entregues no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, próximo a Nova Delhi. Esta é a primeira de várias remessas grandes que serão entregues nos próximos dias.
“O Comando de Transporte dos EUA (USTRANSCOM) e o Comando de Mobilidade Aérea (AMC), estão treinados, equipados e prontos para fornecer respostas rápidas em requisitos como este. A execução dessa capacidade de alcance global facilita diretamente os esforços interagências dos EUA para fornecer rapidamente os materias que os profissionais de saúde da linha de frente da Índia precisam”, disse o General do Exército dos EUA Stephen R. Lyons, comandante do USTRANSCOM.
O USTRANSCOM está preparado para apoiar os esforços contínuos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, fornecendo assistência rápida à Índia por meio do transporte de equipamentos e suprimentos.
A unidade compõem um comando de combate para projetar e manter o poder militar americano onde for necessário. Durante uma crise global como esta, o USTRANSCOM, impulsionado por homens e mulheres dedicados da Força Conjunta, permanece pronto para alavancar suas capacidades únicas para apoiar nossos parceiros e aliados.
@FFO