Thales fornecerá sonares ASW para MH-60R da US Navy. A Thales assinou um contrato com a Lockheed Martin, como um fornecedor de primeiro nível, para a entrega de até 55 sonares aerotransportados de guerra antissubmarino. Os sonares de imersão ALFS (Airborne Low Frequency Sonar), serão instalados nos helicópteros MH-60R da Marinha dos EUA (US Navy) e outras três marinhas aliadas. A entrega dos primeiros 42 sistemas ocorrerá nos próximos cinco anos, e as 13 unidades opcionais no ano seguinte.
Desde o início do ano 2000, a Thales entregou mais de 300 sonares ALFS para a Marinha dos EUA. As marinhas da Índia, Dinamarca e Grécia receberão suas primeiras entregas do sistema de sonar ALFS por meio do Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) dos EUA da plataforma MH-60R.
Para manter o controle sobre o seu espaço marítimo e proteger os interesses de segurança em todo o mundo, as forças navais precisam de sistemas confiáveis e de alto desempenho, para operar com total eficiência em missões de guerra anti-submarina (ASW), busca e resgate marítimo, abordagens marítimas e proteção de frota de forças navais em implantação.
Oferecendo proteção incomparável aos comboios marítimos, o sistema de guerra anti-submarino ALFS é capaz de detectar, classificar, processar e atacar submarinos, tornando a Thales a referência para as principais forças navais do mundo, como a Austrália, França, Noruega, Filipinas, Polônia, Coréia do Sul, Suécia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.
Como um sonar ativo de baixa frequência, o ALFS é projetado para a detecção inicial e rastreamento de submarinos inimigos. Ele oferece um longo alcance de detecção com uma ampla taxa de cobertura e um baixo nível de falso alarme, tanto em águas profundas quanto costeiras. Pode ser usado de forma autônoma para limpar uma área particular ou como um recurso de guerra anti-submarino complementar para sonares a bordo de navios de superfície para realocação de alvos e ataque.
@FFO