Um helicóptero AS332M1 Super Puma do Exército do Gabão caiu no Parque Nacional de Minkébé, Província de Ogooué Ivindo, nordeste do País. O acidente aconteceu no último dia 18 de abril, enquanto o Super Puma realizava uma missão de transporte de tropas. Todos os 16 ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
A aeronave acidentada, matrícula TR-KCX (c/n 2481), havia decolado da localidade de Lele, com 12 militares e quatro tripulantes a bordo. O acidente aconteceu por volta das 13h00, enquanto a aeronave realizava uma missão de apoio à tropas do Exército na região. Segundo o Coronel Felicien Koyi, Secretário-Geral do Ministério da Defesa Nacional, a aeronave teria sofrido uma pane de motor, e caiu enquanto os pilotos tentavam realizar um pouso de emergência.
Depois deste acidente, a Escadrille Aérienne Transport (Esquadrilha de Transporte Aéreo), do Groupement Hélicoptère (Grupo de Helicópteros) do Exército do Gabão passou a contar com apenas um AS332M1 Super Puma (TR-KCW c/n 2197). A unidade fica baseado no Aeroporto Internacional de Léon-Mba, na capital Libreville.
@FFO