• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

50 mil rádios Collins ARC-210 entregues à frota da USN

24 de abril de 2021
50 mil rádios Collins ARC-210 entregues à frota da USN. O EA-18G Glowler está entre as aeronaves da USN que empregam o ARC-210 (Foto: USN/Mass Communication Specialist Seaman Trent P. Hawkins).
O EA-18G Glowler está entre as aeronaves da USN que empregam o ARC-210 (Foto: USN/Mass Communication Specialist Seaman Trent P. Hawkins).

50 mil rádios Collins ARC-210 entregues à frota da USN. A Marinha Americana comemorou a entrega do rádio aerotransportado ARC-210 número 50.000 para a sua frota em 5 de abril. O ARC-210 é o rádio embarcado tático mais amplamente utilizado no mundo, operando em mais de 200 aeronaves em mais de 50 países. Sua mais nova versão traz as mais recentes tecnologias de criptografia e anti-jam do mercado.

O escritório do Air Combat Electronics Program (PMA-209) do Naval Air Command (NAVAIR)  gerencia o programa ARC-210 e comemorou esse marco com o seu parceiro de longa data, Collins Aerospace, sediada em Cedar Rapids, Iowa.

Como as necessidades da Marinha mudaram ao longo dos anos, este rádio também evoluiu. O ARC-210 é o padrão para comunicações multibanda e multimodo e desempenha um papel fundamental ao permitir que as forças combinadas e de coalizão se comuniquem em vários teatros de operações em todo o mundo.

Ele foi o primeiro rádio aerotransportado tático a incorporar criptografia e operação de modem para suportar comunicações por satélite em aeronaves táticas. Os rádios ARC-210 transmitiram milhões de mensagens críticas no ar e no mar, missão após missão.

50 mil rádios Collins ARC-210 entregues à frota da USN
50 mil rádios Collins ARC-210 entregues à frota da USN

Agora disponível em sua sexta geração, o ARC-210 RT-2036 traz as mais recentes tecnologias de criptografia e anti-congestionamento, além de integrar formas de onda de rede de última geração.

O rádio ARC-210 tem a mais ampla faixa de frequência de qualquer rádio aerotransportado tático e inclui aqueles usados ​​por socorristas civis, permitindo a interoperabilidade de comunicações por aeronaves militares e da Guarda Nacional em emergências, como furacões e combate a incêndios florestais.

 “Estou extremamente orgulhoso do governo e da equipe Collins por atingir esse marco, mas, mais importante, por continuar a fornecer essa capacidade crítica para a frota. O ARC-210 é um rádio definido por software programável em campo que nos permite manter uma configuração de hardware enquanto adicionamos novos recursos por meio de atualizações de software”,

Capitã Margaret Wilson – Gerente do programa PMA-209.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login