OneSat atinge o Final Design Review. A Airbus ultrapassou um marco importante neste mês de abril para a linha de produtos de satélite flexível OneSat, com a revisão do design final projeto alcançada com sucesso em conjunto com clientes e agências espaciais. A linha de produtos OneSat é totalmente reconfigurável, apresentando grandes inovações e tecnologias disruptivas, incluindo o sistema mais recente de processamento digital e antenas ativas que permitem emitir milhares de feixes de comunicação.
Além disso, para atender ao exigente cronograma de desenvolvimento do OneSat, a Airbus está aplicando novas formas ágeis de trabalhar com seus parceiros industriais, clientes e agências espaciais.
“O sucesso comercial mundial dos produtos de satélite de telecomunicações da Airbus OneSat e Eurostar Neo, prova que nossa estratégia de investimento com foco em novas tecnologias e inovação está correta. Isso foi amplamente possível graças ao apoio fundamental de agências espaciais, que reforça ainda mais a competitividade industrial europeia e o emprego, preservando a soberania da Europa no espaço. Esses investimentos nos deram o impulso para inovar e oferecer soluções tecnológicas e industriais pioneiras aos nossos clientes. Graças à nossa leitura intuitiva do mercado, as escolhas tecnológicas certas e uma abordagem disruptiva da cadeia de suprimentos, vemos o Eurostar Neo e o OneSat como pilares fundamentais no mercado atual e futuro de telecomunicações geoestacionárias”.
François Gaullier – chefe da Airbus Telecom Systems.
“Estou orgulhoso que a ESA esteja associada, através do OneSat Partnership Project, ao desenvolvimento desta inovadora linha de produtos de satélite definido por software. Esses projetos de parceria permitem que a indústria se envolva em esforços ambiciosos e desafiadores para acompanhar a transformação do mercado de satcom, para fortalecer a liderança europeia e, em última instância, para garantir que nossos cidadãos estejam mais conectados”.
Elodie Viau – Diretora de Telecomunicações e Aplicativos Integrados da ESA.
A Airbus está fabricando atualmente sete OneSats para seus clientes, bem como oito satélites de telecomunicações Eurostar Neo de última geração. O desenvolvimento de ambos os programas é apoiado pela ESA, bem como pela Agência Espacial Francesa (CNES) e pela Agência Espacial do Reino Unido.
@CAS