Protótipo nº4 do AW609 chega a Itália. O 4º Leonardo AW609 (AC4), totalmente na configuração final de produção, foi despachado das instalações de Leonardo na Filadélfia – EUA, onde foi construído, para o porto de Gênova, na Itália, onde foi descarregado montado e posteriormente voou para a sede da Leonardo Helicopters em Cascina Costa di Samarate, perto do aeroporto de Milão-Malpensa, chegando em 2 de março de 2021.
A aeronave matriculada N609PH deve permanecer na sede da empresa para dar suporte à fase final de testes do programa antes de obter a certificação civil. A transferência do AC4 para a Itália permite que a Leonardo mantenha aeronaves representativas da produção nos EUA e na Itália como o primeiro protótipo – AC1, agora é usado exclusivamente para testes de carga e em solo.
Além disso, quando apropriado, o AC4 também permitirá atividades de demonstração a operadores europeus e outros usuários em potencial em todo o mundo, refletindo atividades semelhantes a serem realizadas por aeronaves nos Estados Unidos para clientes nas Américas e outras geografias.
A transferência do AC4 para a Itália leva o programa para o próximo estágio voltado para o mercado. A industrialização, atendimento ao cliente e serviço de treinamento do programa AW609 se intensificam na Filadélfia por meio da nova academia de treinamento e do novo hangar de montagem final.
Protótipo nº4 do AW609 chega a Itália Fonte: Leonardo
@CAS