• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Holanda incorporou oficialmente o Chinook MYII CAAS

15 de abril de 2021
O novo CH-47F MYII CAAS da RNAF, D-472, durante a cerimônia em Gilze-Rijen (Foto: Kees van der Mark, via Koninklijke Ned. Vereniging)
O novo CH-47F MYII CAAS da RNAF, D-472, durante a cerimônia em Gilze-Rijen (Foto: Kees van der Mark, via Koninklijke Ned. Vereniging)

Holanda incorporou oficialmente o Chinook MYII CAAS. Na quarta-feira (14/04), a Koninklijke Luchtmacht, ou Força Aérea Real Holandesa (RNAF) incorporou oficialmente o seu primeiro helicóptero CH-47F Chinook MYII CAAS (Common Avionics Architecture System). A cerimônia aconteceu na Base Aérea de Gilze-Rijen, exatamente três meses depois da aeronave chegar à Holanda por via marítima.

Antes da da RNAF incorporar oficialmente o CH-47F, matrícula série D-472 (c/n M7472 ), recentemente a aeronave havia realizado um voo entre a Base Aérea de Woensdrecht para Gilze-Rijen, no último dia 01 de abril.

Durante a cerimônia em Gilze-Rijen, o novo Chinook realizou um sobrevoo acompanhado por um Apache, um Puma e outro Chinook. Após o pouso, o helicóptero foi recebido com o tradicional “water salute” realizada pelos bombeiros do aeródromo, antes de ser oficialmente recebido pelo Comandante do Esquadrão 298. Desta forma a Holanda incorporou oficialmente o Chinook MYII CAAS.

Em 2015 o governo holandês decidiu por investir na modernização das Forças Armadas, incluindo a modernização e ampliação da frota de helicópteros pesados Chinook. O projeto envolve a aquisição de 14 novos CH-47F MYII CAAS (Commom Avionics Architecture System) que substituirão os onze CH-47D mais antigos, além da modernização de seis CH-47F(NL), concluída no final de 2021. Desta forma o Esquadrão 298 contará com 20 aeronaves padronizadas CH-47F Chinook MYII CAAS, que deverão ser a espinha dorsal do transporte pesado de asas rotativas da KLu até pelo menos 2045.

Durante a realização do projeto de modernização dos Chinook, a frota disponível da KLu deverá sofrer uma redução no período de transição a disponibilidade de quinze aeronaves em Gilze-Rijen. Cinco CH-47F MYII permanecerão nos Estados Unidos para treinamento e conversão de tripulantes holandeses, na unidade do Exército dos EUA (US Army), em Fort Hood, Texas.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login