IAI e Thales UK oferecem o SEA SERPENT a Royal Navy. A Israel Aerospace Industries (IAI) e Thales do Reino Unido uniram forças para oferecer o míssil míssil anti-navio e anti-superfície SEA SERPENT como uma solução para equipar as fragatas Tipo 23 da Royal Navy (RN). O SEA SERPENT oferece uma capacidade anti-navio e de ataque terrestre ágil, altamente penetrante, em distâncias significativamente superiores a 200 km. Ele possui um cabeçote de busca de RF inovador e um sistema sofisticado de análise de dados e controle de armas para fornecer detecção precisa do alvo, discriminação e classificação.
Ele supera tanto o contrafogo cinético quanto a interferência das sofisticadas e crescentes contra-medidas eletrônicas, o que permite a ele localizar e atacar seu alvo em ambientes litorâneos em mar aberto e costeiros.
É especialmente projetado para prevalecer em situações contestadas, congestionadas e confusas, caracterizadas por um grande número de iscas, realidade interrompida e interferência eletrônica pesada, bem como falsos retornos. Em situações de movimento rápido, O SEA SERPENT incorpora atualizações no meio do curso de feeds ISTAR em tempo real e a capacidade de refazer tarefas em voo, especialmente em engajamentos cooperativos e redes distribuídas de sensores e atiradores.
Como o mais avançado míssil anti-superfície lançado por meio naval, o SEA SERPENT oferece vantagens de solução militar off-the-shelf (MOTS) em termos de custo, tempo de aquisição, entrada em serviço operacional e redução de risco. O SEA SERPENT foi desenvolvido em paralelo com sistemas de mísseis semelhantes em serviço com a Marinha de Israel e foi selecionado para fornecer capacidades de ataque para o programa SSM2020 da Finlândia. Esses sistemas são baseados na herança da família GABRIEL de mísseis superfície-superfície.
@CAS