• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

AV-8B Harrier II no USMC até 2028

12 de abril de 2021
Atualmente cerca de 124 AV-8B Harrier compõem a frota operacional dos Mariners (Foto: USMC).
Atualmente cerca de 124 AV-8B Harrier compõem a frota operacional dos Mariners (Foto: USMC).

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) anunciou que o AV-8B Harrier II continuará em operação até 2029, nos seus esquadrões e seis destacamentos de aeronaves a bordo de navios de assalto anfíbio e bases terrestres operacionais avançadas.

Atualmente o USMC tem quatro esquadrões operacionais com dezesseis AV-8B cada, além do Esquadrão de Reabastecimento de Frota (FRS), que opera os treinadores AV-8B e TAV-8B. Essas cinco unidades permanecerão ativas até 2022. O Esquadrão de Ataque da Marinha (VMA) 214 “Black Sheep”, baseado Estação Aérea de Corpo de Fuzileiros Navais (MCAS) de Yuma, Arizona, completará a transição para o F-35B em 2023, enquanto os AV-8B Harrier II permanecerão operacionais na Costa Leste do país até 2028.

O ativo de AV-8B do USMC consiste em 124 aeronaves nas versões AV-8B, AV-8B+, AV-8B+(R), TAV-8B, TAV-8B+.

MCAS Cherry Point, Carolina do Norte, Marine Aircraft Group 14 (MAG-14): VMA-223 * “Bulldogs” (WP-xx), VMA-231 “Ace of Spades” (CG-xx), VMA -542 “Flying Tigers” (WH-xx) e VMAT-203 “Hawks” (KD-xx). O VMA-223 atualmente está implantado com seis Harriers no 24th MEU, a bordo do USS Iwo Jima (LHD-7) como parte do VMM-162 (R).

MCAS Yuma, Arizona, Marine Air Grupo 13 (MAG-13): VMA-214 “Black Sheep” (WE-xx).

Embora estejam chegando ao final de vida operacional, os AV-8B continuarão a ser atualizados, com atualizações de aviônicos e softwares. As aeronaves receberão recursos para transportar mísseis ar-ar de curto alcance AIM-9X Sidewinder Block II e mísseis ar-ar de médio alcance AIM-120C Avançado (AMRAAM), integração de LITENING Advanced Tactical Data Link (ATDL), bem como LINK-16, Modo 5/S, ADS-B out, Helmet Mounted Cueing System (HMCS) e um equipamento de sobrevivência atualizado.

O LITENING é um sistema de sensor infravermelho eletro-óptico para seleção de alvos e vigilância que permite às tripulações detectar, adquirir, identificar e rastrear alvos a longas distâncias. Ele permite uma ampla gama de missões, incluindo alvos de precisão, apoio aéreo aproximado, inteligência, vigilância e reconhecimento e assistência humanitária.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login