Pilotos de Boeing 737 da Força Aérea Argentina concluem treinamento. Em 30 de março, o Ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, entregou os certificados de conclusão de treinamento em Boeing 737 para os militares da Força Aérea Argentina (FAA). O curso foi ministrado pela Aerolineas Argentinas, no Centro de Treinamento de Pilotos da República Argentina (CEFEPRA), no Aeroporto Internacional de Ezeiza.
Recentemente o Governo Argentino adquiriu o Boeing 737-700, T-92 (c/n 33420), fabricado em 2004. A nova aeronave deverá chegar ao país nos próximos dias e, inicialmente, será utilizada pela companhia estatal LADE (Lineas Aereas del Estado). Segundo o Ministro Rossi, o também jato estará disponível para eventuais necessidade de missões envolvendo transporte de pessoas e cargas, principalmente para auxílio às necessidades de combate ao Covid-19.
O treinamento foi realizado entre 09 de dezembro de 2020 à 17 de março de 2021, e incluiu uma etapa em simulador, para os pilotos. Receberam os certificados oito assistentes de carga, nove tripulantes de cabine e onze pilotos, entre eles a Major Débora Patricia Pontecorvo, a Capitã Analía Gabriela Amaral Kay e a Primeira Tenente Vanesa Alejandra Farías. A próxima fase de treinamentos começará em 05 de abril, com uma turma de doze mecânicos de aeronaves.
@FFO