• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Guarda Costeira japonesa adquire mais dois Airbus H225 Super Puma

31 de março de 2021
A Guarda Costeira do Japão é a maior operadora de Super Puma no país (foto: JCG).
A Guarda Costeira do Japão é a maior operadora de Super Puma no país (foto: JCG).

A Kaijō Hoan-chō, ou Guarda Costeira do Japão (JCG), receberá dois novos helicópteros Airbus H225, elevando a frota para 17 aeronaves, sendo dois AS332 “Umitaka” e 15 H225 “Inuwashi”. Sendo a maior operadora de Super Puma no Japão, a JCG recebeu o seu décimo H225 em fevereiro deste ano.

O primeiro Super Puma foi entregue ao JCG há quase 30 anos. Em fevereiro deste ano, a Guarda Costeira Japonesa recebeu o seu décimo H225, versão que é coberta pelo suporte de material HCare Smart full-by-the-hour altamente adaptável da Airbus. Este programa de disponibilidade de frota personalizado permite que o operador das aeronaves se concentre nas suas operações, enquanto a Airbus gerencia os seus ativos.

Criada em 1948, a Guarda Costeira Japonesa é uma das primeiras agências que o Japão recebeu permissão para se estabelecer no pós-guerra. Inicialmente nomeada como Agência de Segurança Marítima do Japão, controlada pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, apenas no ano 2000 teve o seu nome alterado para o atual.

Atualmente a JCG tem aproximadamente 12.000 funcionários, onze escritórios regionais, 450 embarcações (algumas de grande porte com heliponto), e uma frota de cerca de setenta aeronaves, entre helicópteros e aviões.

As aeronaves da JCG utilizam matrícula civil e um código na agência, além de um nome japonês. A frota está composta por aeronaves Gulfstream V “Umiwashi”, Falcon 2000 “Churataka”, Bombardier 300 “Shimataka”, Saab 340 “Hayabusa”, Beach 350 “Umikamome”, Cessna 172 “Amatsubame”, H225 Super Puma “Inuwashi”, AS332 Super Puma “Umitaka”, Agusta 139 “Okitaka”, Sikorsky 76C “Shimafukurou”, Bell 412 “lsetaka”, Sikorsky 76D “Shimawashi” e Bell 505 “Oruri”.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login