• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Tyndall AFB: três novos esquadrões de F-35A

30 de março de 2021

A F-22 Raptor from the 325th Fighter Wing flies alongside a F-35 Lightning II from the 33rd Fighter Wing over the Emerald Coast. The fifth generation fighter jets flew together in a rare dissimilar formation to salute healthcare workers, first responders and other essential employees May 15, 2020. (U.S. Air Force photo by 1st Lt Savanah Bray)

A F-22 Raptor do 325th Fighter Wing voa ao lad de um F-35 Lightning II do 33rd Fighter Wing sobre Emerald Coast. Em breve a 325th FW terá tres unidades de F-35A (Foto: USAF/1st Lt Savanah Bray).
A F-22 Raptor do 325th Fighter Wing voa ao lad de um F-35 Lightning II do 33rd Fighter Wing sobre Emerald Coast. Em breve a 325th FW terá tres unidades de F-35A (Foto: USAF/1st Lt Savanah Bray).

Tyndall AFB: três novos esquadrões de F-35A. A USAF divulgou em 29 de março que, após uma decisão da área operacional, a Tyndall AFB no estado da Flórida irá sediar três novas unidades de Lockheed Martin F-35A Lightning II.

Segundo a Força Aérea, Tyndall é uma base que reúne vários atributos para receber o F-35A, incluindo infraestrutura, qualidade de vida para os aviadores e espaço aéreo ideal apra treinamento. O processo de seleção incluiu uma minuciosa análise de impacto ambiental, de acordo com a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente dos Estados Unidos.

A decisão de escolher Tyndall, veio após o furacão furacão Michael de outubro de 2018 causar extensos danos a base. Isto permitiu que a USAF redesenhar a estrutura arquitetônica da base e tornar ela a primeira Instalação do Futuro do Departamento de Defesa moldada para acomodar as necessidades do F-35A.

Os primeiros F-35A deverão ser entregues aos três esquadrões de caças a partir de setembro de 2023. Cada um dos esquadrões terá uma dotação prevista de 24 F-35A, totalizando 72 aeronaves, todas designadas para a 325th Fighter Wing de Tyndall.

Um F-35A Lightning II  do 356th FS decola de Eielson AFB no Alaska em 17 de Junho de 2020. Breve será a vez de Tyndall receber o F-35A (Foto: USAF/Tech. Sgt. Jerilyn Quintanilla).
Um F-35A Lightning II do 356th FS decola de Eielson AFB no Alaska em 17 de Junho de 2020. Breve será a vez de Tyndall receber o F-35A (Foto: USAF/Tech. Sgt. Jerilyn Quintanilla).


“Adicionar esquadrões F-35 em Tyndall garante que os aviadores continuarão a ter uma vantagem estratégica, já que a 325th Fighter Wing melhora o treinamento dos caças e a prontidão para o combate”.

Coronel Greg Moseley, comandante do 325º FW.

Tyndall fica ao lado do Gulf Range Complex, composto por 130.000 milhas quadradas de espaço aéreo de treinamento sobre o Golfo do México, e é um dos poucos intervalos nos Estados Unidos capaz de apoiar o treinamento de combate aéreo em grande escala. O acesso direto a esse alcance é essencial para a prontidão dos caças de 5ª geração.

“O espaço aéreo em torno de Tyndall é um tesouro nacional”, disse Moseley. “O tipo de treinamento realizado aqui integra a aeronave mais avançada do DoD e cria uma força dinâmica.”
A 325th FW hoje possui duas unidades operacionais. O 7th Fighter Squadron (7th FS) e o 43rd FS, ambos equipados com os Lockheed Martin F-22A Raptor e o 2nd Fighter Training Squadron (2nd FTS) equipado com os Northrop T-38C.

Tyndall ainda abriga outras unidades, entre elas o 179th FS equipado com os F-16CM/DM e subordinado a 148th FW; o 301st FS equipado com os F-22A do 44th Fighter Group (44th FG) e o 82nd Aerial Targets Squadron (82nd ATRS) equipado com F-16C e drone e alvos aéreos E-9A, QF-16A/C, BQM-34 eMQM-107D, que respondem a 53nd FW. Não foi divulgado quais serão as designações dos três esquadrões de F-35A que integrarão a 325th FW.

@CAS


Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login