IAI e Aviatic vão estabelecer um MRO na Lituânia. A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Aviatic MRO UAB para uma cooperação estratégica no estabelecimento de um centro de manutenção de aeronaves no Aeroporto Siauliai, na Lituânia. O novo local fornecerá serviços de manutenção e revisão de aeronaves, a conversão de aviões de passageiros B737NG em configuração de carga e o treinamento, certificação e licenciamento de pessoal. A Aviatic administrará o centro de manutenção e apoiará a interação com os reguladores lituanos, incluindo planejamento e desenvolvimento de infraestrutura.
O novo centro, batizado de Aviatic MRO, está previsto para entrar em operação em 2022 em um hangar inovador que permitirá a realização de todas as tarefas de MRO imediatamente após a inauguração.
IAI EVP e Gerente Geral do Grupo de Aviação, Yossi Melamed, comentou, “IAI é um player de longa data na categoria de manutenção de aeronaves com uma excelente reputação acumulada ao longo de muitos anos. O novo centro criará uma âncora profissional e comercial para manutenção de aeronaves na Lituânia. Ele está estrategicamente localizado perto de alguns dos centros de transporte aéreo mais movimentados do mundo. Assinar o MoU de colaboração com a Aviatic em um momento em que o mercado de aviação está enfrentando as consequências da pandemia COVID-19 atesta a experiência da IAI em aviação e a forte confiança que nossos clientes em todo o mundo têm em nós. ”
Membro do Conselho de MRO da Aviatic, Dmitrij Cheliadin acrescentou: “Estamos satisfeitos que a IAI tenha confiado nos especialistas de alta qualidade, localização estrategicamente conveniente do Aeroporto Internacional de Siauliai e perspectivas de crescimento futuro – os recursos que oferecemos no Aviatic MRO. Esta é uma grande conquista para o setor da aviação da Lituânia e um reconhecimento especial do esforço que já dedicamos a este projeto e só podemos esperar que esta parceria se torne ainda mais forte no futuro próximo. Nesse ínterim, estamos preparando a infraestrutura necessária na SQQ.”
Fonte: IAI