IAI realiza teste com Barak ER. A Israel Aerospace Industries (IAI) demonstrou sua capacidade ampliada de defesa aérea para ameaças balísticas e de longo alcance em um teste realizado dia 22 de março de 2021, ao lançar um míssil Barak ER Air Defense System.
Os testes avaliaram os recursos do sistema em uma variedade de cenários e ameaças, incluindo o interceptação de um alvo balístico de assalto pelo interceptor Barak ER (alcance estendido).
O míssil Barak ER combina a capacidade de interceptar ameaças de defesa aérea, a distâncias de 150 quilômetros e alvos balísticos, sendo parte da família de interceptores Barak da IAI. O alcance e a capacidade extendidas foi possível, em parte, com o ajuste do radar MMR para um alcance de 150 km. O Barak ER é lançado verticalmente e inclui um impulsionador, um motor de foguete de pulso duplo e um localizador de radar avançado ativo.
“A evolução das ameaças aerotransportadas em todo o mundo, combinada com aspectos geopolíticos mudanças, requer um sistema de defesa aérea avançado, ágil e versátil. O aistema Barak foi comprovado operacionalmente contra inúmeras ameaças, incluindo algumas das mais desafiadoras de hoje. A série de testes que completamos hoje aprimora os recursos comprovados contra uma ampla gama de ameaças. O teste bem-sucedido demonstra ainda mais o robustez do sistema Barak com base nas inovações, capacidades tecnológicas e de experiência de décadas em no desenvolvimento de sistemas de defesa aérea por parte da IAI. A combinação de vários interceptores em um lançador unificado e o inerente modularidade do sistema Barak fornece uma resposta ideal para o futuro campo de batalha, oferecendo às forças agilidade e flexibilidade operacional sem precedentes”.
Boaz Levy – Presidente e CEO do IAI.