FAB abre 132 vagas para Oficiais. Exames irão selecionar vagas para Oficiais de Apoio, Médicos, Dentistas, Farmacêuticos, Engenheiros e Capelães. Inscrições estarão disponíveis de 09 a 22 de março. A Força Aérea Brasileira lançou seis editais para Exames de Admissão que contemplam 47 profissões de nível superior, nos Cursos de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR) e aos Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR), de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP), e de Instrução e Adaptação de Capelães da Aeronáutica (EIAC) para o ano de 2022. As provas escritas estão marcadas para o próximo dia 27 de junho.
Ao todo, foram abertas 132 vagas para os cursos que serão ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG). As inscrições para os processos seletivos ocorrem no período de 09 a 22 de março de 2021 (até às 10h do último dia, horário de Brasília) e deverão ser realizadas no site www.fab.mil.br/ciaar. A taxa é de R$ 130,00.
Para participar dos exames de admissão de Médicos, Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2022. Os concorrentes do exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio devem possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2022. Para participar do exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos completados de idade até 31 de dezembro de 2022.
Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para médicos, dentistas e farmacêuticos), procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. Para o exame de admissão de Capelães também haverá a etapa de avaliação do ordinaria do militar do Brasil.
Fonte: FAB
@CAS