A empresa alemã Hensoldt AG, especialista em soluções de sensores, anunciou que o seu novo radar de vigilância multi-missão aerotransportado PrecISR, passou com sucesso no Teste de Aceitação de Fábrica. Em uma demonstração ao vivo, o PrecISR 1000 comprovou as suas capacidades para a QinetiQ GmbH, empresa de tecnologia de defesa e especializada em operações de missões especiais aerotransportadas, sediada em Möchengladbach, Alemanha.
Há cerca de um ano, a Hensoldt recebeu um contrato da QinetiQ, para fornecer um PrecISR 1000 instalado em um pod num Pilatus PC-12, modificado para missões especiais, mas sem alterações externas ou estruturais significativas. Os dados do radar são controlados e exibidos por um sistema de missão Hensoldt EuroNav7, já em operação.
O PrecISR traduz as mais recentes conquistas em matriz ativa e tecnologia de receptor digital em um sensor escalonável de alto desempenho que pode ser instalado a bordo de helicópteros, UAVs e aeronaves de asa fixa. Devido aos modos de radar definidos por software e direcionamento eletrônico do feixe, o PrecISR pode realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo. Ele é capaz de detectar, rastrear e classificar milhares de objetos e, assim, encontrar literalmente a ‘agulha no palheiro’.
Devido ao seu design compacto e ao fato de que todas as partes estão localizadas fora da fuselagem, a integração da plataforma aérea do PrecISR é significativamente simples, quando comparada com outros radares. A sua precisão superior e exatidão nos alvos, tornam um sensor ideal para missões de vigilância de grandes áreas marítimas e costeiras contra pirataria, tráfico ou intrusão ilícita.
@FFO