Em 09 de março, a americana Cobham Mission Systems, líder mundial no fornecimento de sistemas de suporte vital de oxigênio para aeronaves militares, anunciou que assinou um novo contrato do Naval Air Systems Command (NAVAIR) da U.S. Navy (USN) para a produção de dois lotes de Concentradores de oxigênio GGU-25.
Este programa inclui a entrega de uma atualização do sistema legado do concentrador de oxigênio para toda a frota des treinadores Boeing T-45 Goshawk da USN. Os concentradores inteligentes aprimorados da Cobham Mission Systems fornecerão oxigênio ideal para os tripulantes, ao mesmo tempo em que monitoram e registram os dados operacionais necessários.
“Estamos honrados pela contínua confiança da Marinha em nossos produtos e por ter a oportunidade de continuar servindo a frota de T-45. “Na última década avançamos significativamente as nossas tecnologias de concentradores de oxigênio para suporte aos combatentes, e garantir que os dados operacionais críticos sejam monitorados em tempo real. Estamos entusiasmados em entregar o GGU-25, uma versão atualizada do GGU-7, nosso produto legado nos T-45. Isso garantirá que os pilotos em treinamento da Marinha, tenham um ambiente adequado para respirar em todas as condições de voo”, disse Jason Apelquist, VP Sênior de Desenvolvimento e Negócios Estratégicos da Cobham.
O GGU-25 foi projetado para ser um concentrador inteligente que fornece a quantidade necessária de oxigênio para os tripulantes e também registra os principais parâmetros operacionais em tempo real. Esses dados são extremamente úteis na solução de qualquer possível incidência de episódio fisiológico inexplicável durante o voo.
@FFO