A empresa israelense Elbit Systems informou dia 2 de março que fechou contrato de US $ 300 milhões para fornecer sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS – Unmanned Aircraft Systems) Hermes 900 para um país da Ásia.
De acordo com o contrato de cinco anos, a empresa fornecerá além do Hermes 900 e subsistemas associados, serviços de manutenção e suporte. O Hermes 900 UAS foi selecionado até o momento, por 12 países – inclusive o Brasil, atestando sua vantagem competitiva que combina sofisticação tecnológica, confiabilidade, arquitetura aberta e um sólido caminho de crescimento.
“Há uma demanda contínua por integração de sistemas não tripulados para lidar com uma variedade crescente de necessidades operacionais. Nosso portfólio operacional de capacidades autônomas, em todos os domínios de operação, nos posiciona competitivamente para atender a essas necessidades”.
Bezhalel (Butzi) Machlis, Presidente e CEO da Elbit Systems,
Apesar da Elbit não informar quem é o seu cliente, a imprensa israelense confirmou que trata-se da República de Cingapura, um importante aliado de Israel. Ao todo serão 12 Hermes 900, que irão formar um novo esquadrão de UAS na Republic of Singapore Air Force (RSAF). A RSAF já emprega UAS da Elbit – o Hermes 450 (Sqn 116), e também, os IAI Heron (Sqn 119 e 128), todos sediados em Murai Camp.
@CAS