• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN: US$ 3 bilhões para reformar o USS John C Stennis (CVN 74)

24 de fevereiro de 2021
Porta-Aviões USS John C Stennis (Foto: USN/Mass Communication Specialist Seaman Cole C. Pielop).

A USN anunciou na sexta-feira que concedeu à Huntington Ingalls Industries um contrato de US$ 3 bilhões para o reabastecimento nuclear e reforma do porta-aviões nuclear John C Stennis (CVN-74).

“Este esforço reabastece, revisa e moderniza o USS John C. Stennis (CVN 74) para dar suporte à segunda metade de sua vida útil de 50 anos”, afirmou o anúncio do contrato da Marinha.

O contrato não foi adquirido de forma competitiva. A HII, que foi a empreiteira do estaleiro original para o porta-aviões da classe Nimitz, é a única fonte com “o conhecimento, a experiência e as instalações necessárias para realizar este esforço de apoio ao reabastecimento e revisão do CVN-74 sem uma interrupção inaceitável de Revisão de toda a Marinha e cronograma de reparos”, informou a Marinha.

O trabalho acontecerá em Newport News e Norfolk, VA e deverá ser concluído em agosto de 2025. O USS John C Stennis foi entregue à Marinha em 1995 e é o sétimo porta-aviões da classe Nimitz a passar por reabastecimento de meia-vida e revisão complexa, de acordo com um com a divisão de construção naval HII Newport News.

F/A-18E Super Hornets da VFA-14 no elevador do CVN-74 (Foto: USN/Mass Communication Specialist Seaman Cole C. Pielop).

“Nossas equipes passaram três anos preparando e planejando cada etapa do processo ao longo do caminho, e esperamos continuar nosso trabalho com nossos fornecedores e parceiros da Marinha em antecipação à chegada do navio em Newport News”

Todd West, Newport News.

O reabastecimento e a revisão complexa incluirão o reabastecimento dos reatores nucleares do navio e o trabalho de modernização para mais de 2.300 compartimentos e centenas de tanques e sistemas. Além disso, grandes atualizações serão feitas na planta de propulsão, na cabine de comando, catapultas, sistemas de combate e na ilha do navio.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login