A Lockheed Martin assinou um contrato de US $ 414 milhões com a USAF e USN para a produção de novos lotes dos Mísseis Anti-navio de Longo Alcance (LRASM – Long Range Anti-Ship Missile). O contrato combinado dos lotes 4 e 5 é o maior pedido da história do programa LRASM, que atualmente é utilizado pelos F/A-18E/F da USN e pelos bombardeiros B-1B da USAF.
“Este contrato reflete a crescente importância do LRASM para os nossos clientes. O trabalho em equipe focado em uma visão compartilhada com nossos clientes e nossos parceiros de fornecimento dedicados continua sendo a chave para o sucesso deste programa. Esperamos continuar nosso importante trabalho e aumentar nossas capacidades e plataformas”, disse David Helsel, Diretor do LRASM da Lockheed Martin Missiles and Fire Control.
Projetado para detectar e destruir alvos específicos entre um conjunto de embarcações, o LRASM emprega tecnologias avançadas que reduzem a dependência de plataformas de inteligência, vigilância e reconhecimento, links de rede e navegação GPS em ambientes de guerra eletrônica. O LRASM desempenha um papel importante na garantia de operações marítimas, devido à sua capacidade aprimorada de discriminar e conduzir combates táticos à longas distâncias.
O LRASM é um míssil antinavio guiado de precisão baseado no bem-sucedido míssil ar-superfície standoff de alcance estendido JASSM-ER (Joint Air-Surface Standoff – Extended Range). Ele é projetado para atender às necessidades das unidades de combate da USAF e da USN, e atende o requisito de Incremento I da guerra anti-superfície da Marinha.
@FFO