IDEX 2021: Aeronautics Group apresentou na IDEX 2021 (International Defence Exhibition & Conference 2021) seus avanços com o Unmanned Aircraft Systems (UAS) tático Orbiter 4.
O Orbiter 4 é um UAS tático avançado, multimissão capaz de empregar diversas cargas úteis e de operar (opcional) em BLOS (Beyond Line Of Sight). Derivado do sistema bem-sucedido Orbiter 3 STUAS (Small Tactical UAS) – em uso por muitos clientes em todo o mundo e que acumula uma vasta experiência operacional.
Com sua aviônica, comunicações e aplicativos de controle avançados – o Orbiter 4 STUAS é adequado para operações terrestres e marítimas. O sistema pode transportar simultaneamente várias cargas úteis, estendendo as missões ISTAR (Intelligence Surveillance Target Acquisition and Reconnaissance).
Fácil de usar, com uma pegada logística baixa e uma tripulação pequena, o Orbiter 4 STUAS operara sem a necessidade de pista, oferecendo mais recursos do que outras plataformas táticas da mesma classe. Graças à tecnologia avançada da Aeronáutica, também possui recursos de inteligência geralmente reservado para grandes UAVs em uma plataforma leve.
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de participar e estar presentes nesta importante exposição para o primeira vez. O recentemente acordo de paz assinado com os Emirados abre muitos caminhos para a cooperação regional, e nossa empresa vê isso como uma oportunidade para fortalecer as relações e colaborações de negócios com outros países da região do Golfo”.
Matan Perry – Vice-presidente de Marketing e Vendas da Aeronáutica.
As principais aplicações do Orbiter 4 incluem: ISTAR terrestre e marítimo, aquisição de alvos para armas guiadas de precisão, gerenciamento de fogo de artilharia e BDA, inteligência de comunicações (COMINT), inteligência eletrônica (ELINT), guerra eletrônica (EW), comunicações, patrulha de fronteira e reconhecimento, envelope ISR para segurança de instalações estratégicas, busca e resgate e resposta a emergências.
A Aeronautics também apresentou o Orbiter 1K Loitering Munition UAS. Desenhado para missões de ataque, o Orbiter 1K possui recursos avançados de orientação que garantem precisão, letalidade e baixos efeitos colaterais. Com base no Orbiter 2, o Orbiter 1K oferece excelente desempenho em termos de resistência e alcance, sendo a solução perfeita para o conceito “Drone Kamikaze”. Uma vez lançado, o 1K perambula e procura alvos e, quando encontra um, o ataca com precisão, causando poucos danos colaterais.
@CAS