A Bell Helicopters ofereceu o helicóptero Bell 429 Global Ranger, para o programa Future Aircrew Training (FAcT) da Royal Canadian Air Force (RCAF). A empresa anunciou em 9 de fevereiro, que está oferecendo o helicóptero bimotor, que atualmente está em serviço na Guarda Costeira Canadense, para o programa de treinamento de pilotos de asas rotativas do país.
O Bell 429 Global Ranger pode acomodar oito passageiros, tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 150 nós, um alcance de 760 km, com uma autonomia de 4,5 horas, voando sem tanques extras e a uma altitude de quatro mil pés. Até o momento, mais de 330 Bell 429 Global Ranger foram vendidos em todo o mundo, os quais acumularam mais de 330.000 horas de voos.
O Programa FAcT cobrirá todos os requisitos de treinamento de pilotos militares canadenses. Uma solicitação de propostas formal (RFP) está prevista para o final deste ano e a assinatura do contrato em 2023, que incluirá suporte, manutenção e infraestrutura, por um período de pelo menos 20 anos.
@FFO