A USN selecionou a BAE Systems em um contrato de cinco anos avaliado em US$ 65,7 milhões com entrega e quantidade indefinidas para serviços de engenharia e manutenção na área de controle de tráfego aéreo (ATC). Isto é, desenvolver, produzir, equipar, testar, avaliar, manter e atualizar os principais sistemas expedicionários de ATC para o Naval Air Warfare Center Aircraft Division (NAWCAD) Webster Outlying Field (WOLF).
Na prática a BAE Systems fornecerá às forças expedicionárias da USN a capacidade de estabelecer rapidamente um campo de aviação com radar e sistemas de comunicação para recuperar e lançar aeronaves com segurança, através de plataformas móveis.
De acordo com o contrato, a empresa desenvolverá e manterá softwares operacionais e bancadas de teste de suporte, programas de campo e suprimentos para sistemas ATC.
Esses sistemas são ferramentas ATC integradas que aumentam a segurança de voo, especialmente quando os usuários finais estão operando em campos de aviação pequenos e desprovidos de radar ou em terreno acidentado como o de uma base militar expedicionária. Seja atualizando o radar, instalando software, consertando hardware ou certificando sistemas ATC táticos e baseados em terra, o trabalho de engenharia, técnico e de sustentação da BAE Systems garantirá que os sistemas de aeródromo permaneçam confiáveis e precisos.
@CAS