A Dassault Aviation assinou hoje (29/01) um contrato com o Ministério da Defesa da França, para o fornecimento de 12 aeronaves de combate Rafale. A assinatura do documento foi realizada em cerimônia com a presença de Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, e da Sra. Florence Parly, Ministra das Forças Armadas da França. Segundo a nota oficial da Dassault, essas novas aeronaves substituirão os Rafales vendidos pela Armée de l’Air et de l’Espace (AAE) para a Grécia.
O contrato foi assinado durante a visita da Ministra Parly à unidade da Argonay, em Haute-Savoie, empresa que produz os sistemas de controle de vôo para todas as aeronaves Dassault desde 1963.
“Este contrato para a aquisição de 12 novas aeronaves, permitirá que nossa Força Aérea e Espacial continue o desenvolvimento do Rafale enquanto aguarda o quinto tranche, que está programada para entrega entre 2027 e 2030. O contrato é uma grande satisfação para a Dassault Aviation, Thales, Safran e as 500 empresas francesas envolvidas no programa, principalmente nas condições particularmente difíceis que o nosso setor aeronáutico enfrenta no contexto da crise da Covid”, disse Eric Trappier.
@FFO