O Grupo Rafaut, fornecedor francês de equipamentos para aviação civil e defesa, adquiriu recentemente a empresa de treinamento e formação de militares Secapem, e da sua subsidiária Lun’tech, especializada em treinamentos com radar e combate.
A SDTS (Secapem Defense Training Solutions), subsidiária da Secapem, especializada em oferecer treinamento para pilotos de combate, não está envolvida neste processo. A partir de agora, a SDTS continuará suas atividades como empresa independente.
Sediada no Aeroporto de Nîmes-Garons (LFTW), à apenas dez minutos de vôo do Mediterrâneo, a SDTS tem na sua frota operacional quatro jatos que atuam na função Red Air Agressor, oferecendo treinamentos de combate para pilotos navais da Marine Nationale Francesa.
A frota da SDTS está composta por dois Aermacchi MB-339CB (N344EM e N348EM) ex. Força Aérea Real da Nova Zelândia, e dois Douglas A-4N Skyhawks (N166EM e N167EM), ex. Força Aérea Israelense. As quatro aeronaves são alugadas da proprietária Americana Draken International.
@FFO