Acidente com Chinook da RAF. No dia 6 de janeiro, um Boeing Chinook HCMk.6 do N.º 28 Squadron da Royal Air Force (RAF), baseado na RAF Benson fez um pouso de emergência em um campo perto de Wantage, após um problema mecânico.
A aeronave logo afundou no campo, provavelmente devido combinação de um longo período de chuva que o Reino Unido experimentou recentemente e seu peso. Com isto atolou, não podendo mais decolar. Equipes da RAF foram ao local para verificar in loco a situação. O problema mecânico foi corrigido, porém devido ao solo encharcado, o Chinook matrícula ZA679 não pode decolar para a RAF Benson.
Será necessário uma equipe de especialistas para desatolar a aeronave da lama, que se revelou um serviço mais complexo que a pane mecânica. Não será possível apenas simplesmente escavar para liberar o trem de pouso, sem com isto, causar danos à aeronave. Será preciso explorar opções alternativas, entre ela a mais provável: levantá-la da lama com um guindaste. A RAF espera resolver isto até o fim da semana e ter a aeronave em casa até o domingo.
@CAS