• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF implanta os seus B-52H no Oriente Médio

2 de janeiro de 2021

A U.S. Air Force B-52 from Barksdale Air Force Base departs after aerial refueling from a KC-135 Stratotanker in the U.S. Central Command area of responsibility Dec. 30, 2020. The B-52 Stratofortress is a long-range, heavy bomber that is capable of flying at high subsonic speeds at altitudes of up to 50,000 feet and can carry nuclear or precision guided conventional ordnance with global reach precision navigation capability. (U.S. Air Force photo by Senior Airman Roslyn Ward)

Buff reabastecendo sobre algum ponto do oriente médio (Foto: USAF – Senior Airman Roslyn Ward).

Em uma demonstração de ostensividade, dois bombardeiros B-52H Stratofortress da USAF, realizaram uma missão com mais de 30 horas de voo sem escalas de ida e volta entre os Estados Unidos e o Oriente Médio. Conforme o canal de notícias FoxNews, a operação teve como objetivo enviar um aviso ao Governo do Irã, por conta de suspeitas de potenciais ataques contra alvos americanos que estariam sendo planejados para o início do próximo ano, por conta do primeiro ano do ataque fatal contra o mais poderoso general iraniano.

Imagem mostra dois KC-135R e um KC-10 apoiando o “Grim01 Flight” próximo a Israel (Fonte: POTN)

O dia 3 de janeiro de 2021 marca um ano que o ataque de um drone das Forças de Operações Especiais dos EUA, matou o Major-General Iraniano Qassem Soleimani em Bagdá. Um relatório recente da inteligência americana informa que o Irã pretende vingar o que classifica de “assaSsinato”. A informação foi repassada para um pequeno número de repórteres – incluindo a FoxNews, por um oficial americano, sob anonimato, momentos antes da missão.

B-52H, GRIM01, AF 60-0017, flagrado sobrevoando Israel durante a missão de 29 e 30 de dezembro (Fotos: Jordan).

Em comunicado oficial do U.S. Central Command (CENTCOM), os “Buffs”, apelido dos B-52H, decolaram na manhã de 29 de dezembro da Base Aérea de Minot/MT (KMIB), na Dakota do Norte, sede da 5th Bomb Wing, para um voo direto de ida-e-volta para a região do Golfo Pérsico. Foi uma aparição deliberada para mostrar o compromisso dos EUA com a segurança regional, além de demonstrar a capacidade de desdobramento e poder de combate da USAF. Esta foi a terceira vez nos últimos 45 dias, que os Stratofortress realizaram missões de dissuasão sobre o Golfo Pérsico.

Durante as mais de 30 horas de voo sem escalas, os dois B-52H da Minot, usando código rádio “GRIM01 FLIGHT” (AF 60-0009 e AF 60-0017) , foram apoiadas por diversas aeronaves reabastecedoras KC-135R e KC-10.

Foram mais de 30 horas de voo ida-e-volta, sem escalas, entre os EUA e o Oriente Médio (Foto: USAF – Senior Airman Roslyn Ward).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login