• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Tyndall AFB realiza programa conjunto de avaliação do sistema de armas

28 de dezembro de 2020

A U.S. Air Force F-22 Raptor with the 325th Fighter Wing flies over the Eastern Gulf of Mexico, out of Tyndall Air Force Base, Florida, Dec. 10, 2020. Tyndall one of the few Air Force bases with direct access to the EGOMEX, making it the perfect host for large scale exercises and training missions. (U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Tiffany Price)

Um F-22 Raptor com a 325th Fighter Wing, Tyndall Air Force Base, Fla. Sobrevoa o Golfo do México, 10 de dezembro de 2020 (Foto: USAF/Airman 1st Class Tiffany Price).

83rd Fighter Weapons Squadron sediou o Weapon System Evaluation Program (WSEP) East 21.03 na Tyndall AFB de 7 a 18 de dezembro deste ano. O objetivo do WSEP é avaliar os sistemas de armas ar-solo e ar-ar para o Air Combat Command da USAF.

Participaram o 43rd Fighter Squadron (43rd FS) da Base Aérea de Tyndall – F-22A e os US Navy Strike Fighter Squadrons – VFA-11, VFA-34, VFA-81 e VFA-211 da Carrier Air Wing One (CVW-1) todos da Naval Air Station Oceana, Virgínia, equipados com os F/A-18E/F.

“O treinamento conjunto pré-desdobramento é crucial para o sucesso no futuro. A equipe conjunta (da Marinha e da Força Aérea) se ajudaram mutuamente no cumprimento das tarefas e mantém uma vanguarda em suas habilidades de combate durante o desdobramento avançado.”

Tenente Comandante. Thomas Kellner, gerente do programa do programa F/A-18 do VFA-81.

Tanto o CVW-1 quanto o 43th FS tiveram pilotos iniciantes – isto é que nunca haviam disparado mísseis participando deste tipo de avaliação.

“Você pode ouvir instruções sobre como executar no ar e até mesmo praticá-lo no simulador, mas não há nada que possa substituir você entrar no caça e experimentá-lo em primeira mão. Nossos pilotos instrutores foram capazes de atirar mísseis, um deles pela primeira vez, o que permite que nosso quadro de instrutores F-22 aproveite essa experiência para instruir melhor os futuros alunos de F-22.” 

Tenente-coronel Jeffery Peterson, 43rd FS.

Muito do trabalho necessário para a execução de um WSEP bem-sucedido ocorre no local. O 325th Operation Support Squadron é responsável por garantir que os aeródromos Tyndall AFB estejam prontos.

O 325th OSS também realiza inspeções de pista, taxiways e ajudas de navegação, programa e coordena o espaço aéreo requerido, valida e arquiva os planos de voo requeridos, fornece atualizações meteorológicas para o campo de aviação e áreas operacionais, e fornece sequenciamento de tráfego aéreo e separação para os atiradores de mísseis para de seu espaço aéreo.

O WSEP Leste 21.03 também foi apoiado pelo 82nd Aerial Targets Squadron; o 53rd Test Support Squadron e o 81st Air Control Squadron, todos subordinados a 53rd Weapons Evaluation Group, baseado na Base Aérea de Tyndall.

No total, os participantes voaram 87 surtidas e dispararam 28 mísseis.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login