Em 16 de dezembro, o Leonardo C-27J Next Generation, matrícula provisória CSX62319, foi flagrado pela primeira vez no Aeroporto de Torino-Caselle (LIMF), sede da fabricante italiana Leonardo, ostentando um padrão de camuflagem que ainda não revela o futuro operador.
As fotografias foram divulgadas pelo autor, Alessandro Maggia, nas suas redes sociais, e mostram o Spartan NG (CSX62319) ostentando uma camuflagem em dois tons de marrom, que lembram o padrão usado pela pela Força Aérea do Turcomenistão. Este poderia ser o provável cliente “não divulgado” pela fabricante de aeronaves italiana.
Em maio de 2018 a Leonardo apresentou para autoridades do Turcomenistão, o treinador avançado M-346 e o bimotor de transporte C-27J. Nenhuma informação oficial sobre a aquisição das aeronaves italianas pelo país asiático foi divulgada.
Cabe ressaltar que a brasileira Embraer, recentemente entregou dois EMB-314 Super Tucano, sem que nenhuma noticia oficial sobre esta venda fosse divulgada (leia a notícia aqui). Portanto, há coerência no pensamento de que o primeiro C-27J Next Generation seja entregue para a Força Aérea do Turcomenistão em 2021.
@FFO