A Marinha Americana (USN) concedeu à Boeing um contrato de US$ 109 milhões relacionado ao treinamento das tripulações da futura frota aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon da Royal New Zealand Air Force (Real Força Aérea da Nova Zelândia).
O contrato, concedido no âmbito do processo de Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales), permitirá à RNZAF realizar 70% do treinamento em ambiente simulado, o que inclui um treinador de voo operacional (OFT – Operational Flight Trainer), um treinador de táticas de armas que poderá ser acoplado ao OFT; um treinador de manutenção virtual, uma estação de geração de cenários e uma estação de briefing/debriefing.
A Boeing também fornecerá treinamento para um quadro inicial de instrutores, entre outros serviços. Todo o treinamento será realizado em Ohakea, Nova Zelândia.
“Este sistema de treinamento holístico permitirá que a tripulação treine com segurança para todos os aspectos de voo e manutenção do P-8A Poseidon. Estamos ansiosos para trazer essas capacidades de treinamento para o país e trabalhar junto com o RNZAF para garantir a prontidão da tripulação e do pessoal de manutenção”, disse Tonya Noble, diretora de Treinamento de Defesa Internacional da Boeing.
O governo comprou quatro novos Poseidon ao custo de US$ 2,3 bilhões que substituirão os veteranos P-3C Orions. As entregas dos quatro P-8A do RNZAF devem começar em 2023.
@CAS