A Sukhoi Company, parte da UAC – United Aircraft Corporation, informou em 02 de dezembro, que concluiu a fabricação de mais de uma centena de caças-bombardeiros Su-34 Fullback para o Ministério da Defesa da Rússia (MoD), encerrando um contrato de longo prazo. A última aeronave foi fabricada e testada na planta de Novosibirsk, encerrando o lote.
“Nós fabricamos cerca de cem aeronaves deste tipo para o departamento de defesa, sob um contrato de longo prazo. Este ano concluímos as nossas obrigações com o Ministério da Defesa no âmbito dos grandes contratos de longo prazo para o fornecimento de novos equipamentos para a aviação. Ao mesmo tempo, passamos a cumprir novos contratos firmados no Fórum Army, o que nos permitiu manter os nossos empreendimentos e o trabalho dos nossos funcionários em várias regiões do país”, disse Yuri Slyusar, CEO da Sukhoi Company e Diretor Geral da UAC.
A unidade Novosibirsk Aircraft Enterprise, pertencente à Sukhoi, é uma das maiores produtoras de aeronaves do grupo estatal UAC. A planta é responsável pela produção de diversas versões dos caças-bombardeiros de longo-alcance Su-34, reconhecidos pelo alto desempenho, manobrabilidade e letalidade, por conta do seu aprimorado sistema de controle de armas, além de operar sob quaisquer condições meteorológicas.
Cerca de cem caças-bombardeiros Su-34 foram fabricados sob o contrato que agora se encerra, e estão ativos em diversas unidades da Força Aérea d Rússia (Russian Aerospace Forces VKS – Vozdushno-Kosmicheskiye Sily) pelo país.
@FFO