A empresa americana Cobham Mission Systems, anunciou hoje (02/12) que assinou um contrato com a sul-coreana Korea Aerospace Industries Ltd (KAI), para fornecer sondas para reabastecimento em voo (REVO) para as aeronaves de combate e treinamento avançado FA-50.
O contrato prevê que a Cobham deverá projetar, desenvolver e qualificar uma sonda retrátil para os KAI FA-50, que irá se incorporar aos itens de série oferecidos pelo fabricante da aeronave. O novo sistema REVO dos caças sul-coreanos, ampliará a capacidade operacional e a interoperabilidade das aeronaves.
“Trabalhamos em conjunto com a KAI a mais de uma década, e agora temos o prazer de oferecer esta nova capacidade operacional para o FA-50. Somos reconhecidos por fornecer soluções de ponta para atender as necessidades de reabastecimento em voo de várias forças aéreas pelo mundo. Iremos colaborar com a KAI para criar um design de sonda sob medida para o FA-50, que fornecerá uma capacidade operacional aprimorada para os usuários finais”, disse Russell Bailey, VP de Reabastecimento em Voo da Cobham Mission Systems no Reino Unido.
A Cobham Mission Systems é líder mundial no segmento de soluções personalizadas para reabastecimento em voo em aviões reabastecedores e receptores. Na vanguarda do projeto e fabricação de sondas, a empresa acumulou profundo know-how dos sistemas envolvidos neste tipo de operação, atuando desde o projeto, desenvolvimento, qualificação, até a produção em série e suporte aos clientes.
@FFO