A Alemanha abandonou os planos de adquirir quatro UAV Northrop Grumman MQ-4C Triton configurados para inteligência de sinais (SIGINT) a um custo estimado de US$ 2,5 bilhões, em dezembro de 2019, a fim de adquirir três aeronaves Bombardier Global 6000. O negócio ainda depende de financiamento e faz parte do Programa Pegasus (Persistent German Airborne Surveillance System) de vigilância. O projeto prevê o uso do sensor Hensoldt ISIS-ZB Sigint, uma variante do modelo projetado pela Airbus para o RQ-4E Euro Hawker. A troca de Triton pelo Global é que o primeiro seria significativamente mais caro. A produção do Global 6000 está chegando ao fim e Berlim terá de acelerar sua compra. O Global 6000 já forma a base de uma plataforma SIGINT da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, enquanto a Turquia está convertendo outros quatro Global 6000 para a configuração Hava SOJ (Stand-Off Jammer), ou seja, voltado para suprimir os radares de vigilância da defesa aérea inimiga e cumprir missões de detecção e interferência de longo alcance. A Luftwaffe já emprega três Global 6000 na versão executiva desde 2019.