Apresentou seus planos de compras de 2020 a 2030. Para o ano fiscal de 2020, o plano é adquirir 12 aeronaves de treinamento para substituir o Pilatus PC-9, que deverá ser desativado até 2023. O projeto está avaliado em US$ 170 milhões, e os favoritos são Pilatus PC-21 e Beechcraft T-6, respectivamente. A RTAF também adicionará mais dois T-50 para complementar a frota de 12 T-50TH. Também está buscando mais quatro DA-42 Diamond para complementar a frota de treinamento multimotor. Para 2021, o foco é a atualização do Saab 340 Erieye AEW avaliado em US$ 140 milhões. Já a versão de transporte do Saab 340 será desativada até 2027. Os Gripen C/D também terão sistema de missão MS20 atualizados e mais um Gripen será incorporado, a fim de substituir a aeronave perdida em um acidente em 2017. Os Aero L-39ZA/ART Albatroz será retirado em 2022, com a aquisição de 12 aeronaves de ataque leve até 2024. Um projeto em três fases começa em 2022 para substituir os 12 C-130H. Cada fase cobrirá quatro aeronaves. O primeiro lote de F-16A/B será aposentado a partir de 2023. Os Bell 412/SP/EP deverão ser substituídos em 2023 por seis novos helicópteros de busca e salvamento.