Em 24 de novembro, o Ministério de Defesa da Rússia (MOD), anunciou que a Força Aérea da Rússia (Russian Aerospace Forces VKS – Vozdushno-Kosmicheskiye Sily) recebeu os últimos três Sukhoi Su-35 Flanker-E modernizados, como parte de um contrato para atualização de 50 aeronaves em um período de cinco anos.
“Especialistas do Escritório Militar 485, do Ministério da Defesa da Rússia, aceitaram os últimos três caças Su-35S Geração 4 ++. Os aviões foram redistribuídos da planta industrial de Komsomolsk-on-Amur para as unidades operacionais das Forças Aeroespaciais Russas“, informou o MOD.
Até o final deste ano, um novo contrato deverá ser assinado para a modernização de mais um lote de Su-35, que poderão incorporar novas atualizações, principalmente no motor, radar e eletrônicos.
“As principais mudanças na futura versão do Su-35 incluem um motor atualizado, derivado de uma versão desenvolvida a partir do Segundo Estágio do grupo propulsor do caça stealth Su-57. O radar também será atualizado para uma versão passiva IRBIS, contra-medidas eletrônicas e um novo sistema de controle de fogo para acomodar novos armamentos”, informou uma fonte do Site Defense World.
Em agosto deste ano, durante reunião em Komsomolsk-on-Amur, o Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou para executivos da Sukhoi, que o Governo deverá assinar um novo contrato com valor aproximado de US$927 milhões, objetivando o fornecimento de um lote adicional de caças Su-35.
@FFO