• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Cazaquistão recebeu dois Mi-8AMT desmontados

12 de novembro de 2020
Protótipo do novo helicóptero Mi-8AMT (Foto: UAP).

A empresa russa Ulan-Ude Aviation Plant, do grupo Russian Helicopters Holding, em 06 de novembro, entregou para o Cazaquistão, dois kits CKD (Completely Knock-Down) de helicópteros Mi-8AMT, que serão montados no país. Esta entrega faz parte do contrato firmado em 2019, entre a Kazakhstan Engineering, a Kazakhstan Aircraft Repair Plant No. 405 e a Russian Helicopters, que prevê o fornecimento de 17 helicópteros desmontados em kits CKD, entre 2020-2022.

O Cazaquistão está entre os principais clientes dos helicópteros de nova geração Mi-8AMT, que equipam a Guarda Nacional, subordinada ao Ministério de Assuntos Internos, além do Comitê para Situações de Emergência do País. Estes dois Mi-8AMT entregues, serão montados e repassados para o Comitê para Situações de Emergência.

“Estou confiante de que a implementação bem-sucedida do projeto de kits semi-desmontados dos helicópteros Mi-8AMT e Mi-171 no Cazaquistão, se tornará um passo significativo no desenvolvimento da indústria de helicópteros do país, e permitirá que as empresas locais aumentem seus potencial técnico-científico”, disse Leonid Belykh, Diretor Administrativo da Ulan-Ude Aviation Plant.

A montagem e os testes dos helicópteros estará à cargo da Kazakhstan Aircraft Repair Plant No. 405, de Almaty, uma das empresas mais qualificadas para a revisão e manutenção destes modelos de helicópteros, na região da Ásia Central. A Plant No. 405 é certificada pelas autoridades do Cazaquistão e internacionais, para realizar revisões de grande porte, pequenos reparos e modernização de helicópteros Mi-8, Mi-17 e Mi-171.

Os novos helicópteros Mi-8AMT recebidos pelo Cazaquistão, tem entre as principais missões, o transporte de passageiros, cargas, busca e resgate, transporte de enfermos, vigilância e proteção florestal, combate a incêndios, policiamento aéreo, entre outras.

O Cazaquistão é um parceiro de longa data da Russian Helicopters, com dezenas de helicópteros Mi-8AMT/Mi-171 voando no país, que se tornou a primeira nação estrangeira a receber o helicóptero Mi-171A2.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login