• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN testa UAS para o ressuprimento de navios

10 de novembro de 2020
Blue Water Maritime Logistics UAS está em testes pela NAWCAD para cumpri missões de “drone logístico” na USN (Foto: NAVAIR/USN).

O Naval Air Systems Command (NAVAIR) da US Navy (USN) informou no dia 9 de novembro, que o UAS de origem comercial denominado Blue Water Maritime Logistics está sendo avaliado pela Naval Air Warfare Center Aircrft Division (NAWCAD) a partir da Naval Air Station (NAS) de Patuxent River, Maryland. 

Conhecido como Blue Water Maritime Logistics UAS, o sistema está sendo adaptado para atender aos requisitos estabelecidos pelo Military Sealift (MSC) e Fleet Forces Command (FFC) da Marinha Americana. A NAWCAD busca um UAS comercial já em produção que pudesse transportar autonomamente uma carga útil de 20 libras para um navio em movimento a distâncias de até 25 milhas, sem reabastecimento.

Blue Water Maritime Logistics UASfoi entregue à unidade de testes da NAS Patuxent River, Air Test and Evaluation Squadron (UX) 24, marcando o início de um projeto de desenvolvimento civil/militar para melhor atender aos requisitos da MSC, antes dos testes de mar com a frota da USN ao longo de 2021.

Bill Macchione, líder NAWCAD’s Blue Water, disse:

“Este requisito é diferente de outros requisitos de carga que os varejistas online, como a Amazon, estão explorando. O transporte de carga naval requer veículos que possam operar com sucesso em ambientes difíceis, que incluem ventos fortes, mar aberto e embarcações no mar”.

A NAVAIR afirma que os dados históricos dos relatórios de baixas da USN, mostram que os navios “que tem o status de não capaz ou parcialmente capaz de cumprir a missão são em grande parte devido a questões relacionadas à logística”. Acrescentou que 90% das entregas a esses navios são de cunho logístico, com cargas que pesam menos de 50 lb. Aeronaves táticas, como o helicóptero Sikorsky H-60 ​​e o tiltrotor Bell Boeing V-22 Osprey, atualmente cobrem essas missões. O NAVAIR completa: “Reconhecemos o custo e a ineficiência de usar essas aeronaves em missões que poderiam ser concluídas por um UAS. Por isto, a MSC utilizou a NAWCAD para que esta demonstre a capacidade de se ter um veículo autônomo para voar nessas missões logísticas”.

O NAWCAD solicitou que a indústria demonstrasse plataformas comerciais prontas para uso (COTS) potencialmente viáveis, Foram​e analisadas 65 plataformas diferentes antes de selecionar dois sistemas considerados avançados o suficiente para atender parcialmente aos requisitos.

Macchione acrescentou: “Planejamos a demonstração durante o primeiro exercício de teste de tecnologia naval avançada do NAWCAD em 2019 porque queríamos testar os sistemas em um ambiente realístico e simulado de implantação avançada. Os engenheiros e pilotos da NAWCAD observaram e forneceram [avaliações] navais honestas com base em qual sistema era mais fácil de operar e manter, tinha um design sólido e exigia [o] mínimo de modificação para a missão. ”

Ao final a NAWCAD selecionou o Blue Water Maritime Logistics UAS porque ele atende melhor os requisito de tamanho, capacidade de carga útil e potencial de alcance em um ambiente marítimo. 

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login