A empresa Wahaj, da Arábia Saudita, recebeu uma licença de qualidade da BAE Systems para fabricar uma variedade de peças para a frota de caças Eurofighter Typhoon da Real Força Aérea da Arábia Saudita (RSAF – Royal Saudi Air Force). A informação foi confirmada pela BASE Systems em 8 de novembro
A licença incluem usinagem e testes convencionais de itens metálicos e não metálicos. Os componentes consumíveis cobertos pela licença incluem itens como suportes, parafusos e arruelas até detalhes estruturais mais complexos.
Como resultado da aprovação dada pela BAE Systems, a empresa Wajaj passa a fazer parte da cadeia de abastecimento da Eurofighter, passando num futuro imediado a concorrer a contratos para fornecer os componentes a outros operadores do Typhoon. No entanto, de acordo com o porta-voz, isso estará sujeito a requisitos regulamentares, acordos comerciais e arranjos da cadeia de abastecimento da comunidade européia e de cada país.
O presidente da Wahaj, Ayman Al-Hazmi, disse em um comunicado que:
“A licença da BAE Systems culmina um trabalho e esforços que duraram 12 meses com a participação de vários especialistas em engenharia de materiais, auditores de qualidade, desenvolvimento da cadeia de suprimentos e desenvolvimento de negócios equipes em ambas as empresas”.
Wahaj, que foi fundada em 2014, é uma afiliada da SIPCHEM da Arábia Saudita e é copropriedade da Hanwha Chemical Corporation da Coréia do Sul. A empresa realiza uma variedade de trabalhos de manufatura e engenharia para as indústrias aeroespacial, de defesa, petróleo e gás.
@CAS