Fim de um era! O Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos Estado Unidos (Navy Flight Exhibition Team), mais conhecido como os “Blue Angels” realizou no dia 4 de novembro de 2020, seu voo final com os F/A-18C/D Hornets, ttambém conhecidos como “Legacys”, marcando assim, a transição oficial da equipe da USN para o F/A-18E/F Super Hornet.
Para marcar a despedido dos “Legacys”, foi feita uma demonstração especial sobre a bela cidade que sedia a unidade: Pensacola. O voo final foi realizado no final da tarde e, felizmente, com ótimas condições de luz.
,As aeronaves decolaram da NAS Pensacola (FL) por volta das 16h para um passeio de 30 minutos ao longo da costa entre Pensacola Beach no leste e Fort Morgan no oeste, passando pela Baia de Pensacola.
A partir de agora a unidade vai focar a transição para o Super Hornet. O treinamento de inverno começará em 16 de novembro de 2020 na NAS Pensacola. Em janeiro de 2021, a equipe se deslocará ao NAF El Centro/CA, para o treinamento comum de inverno, mas desta vez com o Super Hornet. Os Blue Angels ficarão no El Centro por quatro meses.
A primeira apresentação com o F/A-18E/F está agendada para 11 de abril de 2021, na NAS Jacksonville no NAS JAX Air Show. Sucesso na nova fase aos Anjos Azuis!
Esta será a 11ª reequipagem da unidade, uma dos times de demonstração aérea mais famosos do mundo, que a exceção dos seus dois primeiros vetores, sempre empregou jatos, sendo nos últimos 53 anos – caças supersônicos da primeira linha da USN. Criado em 24 de abril de 1946, os Blue Angels já empregaram as seguintes aeronaves:
@CAS