A Sikorsky-Boeing continua fazendo progressos significativos no rigoroso programa de testes de voo da aeronave SB>1 Defiant. A aeronave conceito está sendo desenvolvida para o programa Future Long Range Assault Aircraft (FLRAA) do US Army, que busca um substituto para os Sikorsky UH-60 Black Hawk. Ele compete com o Bell V-280 Valor. Ambas as empresas receberam em março de 2020 US$ 97 e 84 milhões, respectivamente, para refinar seus projetos. A previsão é que o vencedor entregue as primeiras unidades operacionais em 2030.
Na primeira semana de outubro, com apenas cerca de dois terços do torque da hélice e da potência do motor disponíveis, o Defiant atingiu 211 nós em voo reto e nivelado. O Piloto de Teste da Sikorsky, Bill Fell, expandiu ainda mais o envelope de voo, alcançando 232 nós na descida.A cada voo, a equipe aumenta a velocidade, o ângulo de inclinação e a taxa de subida do Defiant. Esses testes cruciais reúnem dados essenciais para reduzir o risco do programa.
@CAS