A Schiebel Pacific está se preparando para atender aos projetos LAND 129 e SEA 129 do Governo Australiano, com a contratação de colaboradores e adequando as suas instalações no país. Esta expansão decorre da união cooperativa entre Schiebel Pacific e a Raytheon Australia, no esforço para atender aos projetos de fornecimento de Sistema Aéreo Tático Não Tripulado (TUAS – Tactical Unmanned Air System), para o Exército Australiano (LAND129 Fase 3) e para a RAN – Royal Australian Navy (SEA129 Fase 5).
Caso vença o contrato com do Exército, LAND129 Fase 3, a Schiebel Pacific produzirá os TUAS CAMCOPTER® S-100 na nova planta industrial que está sendo estabelecida na Austrália. Para isto, a empresa está contratando pilotos de aeronaves remotas e técnicos de manutenção, visando atender as necessidades dos futuros clientes. A meta definida é capacitar profissionais localmente para fornecer soluções de treinamento de acordo com as necessidades das Forças de Defesa da Austrália. Atualmente a Schiebel manetém um contrato com a RAN, que opera algumas unidades UAS no 822X Squadron, Nowra, New Gales do Sul.
O Gerente Geral da Schiebel Pacific, Andrew Watson, disse: “Estamos aumentando a nossa presença na Austrália, pois estamos confiantes de que a demanda por nosso CAMCOPTER® S-100 crescerá continuamente. Portanto, estamos investindo substancialmente não apenas em criar novos empregos australianos, mas também a transferência de conhecimento e capacitação para a Austrália e região. Estamos aumentando nossa rede de PMEs locais, para garantir que estão alinhados com as políticas do governo australiano sobre o conteúdo da indústria australiana.”
O CAMCOPTER® S-100 é um TUAS de decolagem e pouso vertical (VTOL), comprovadamente confiável para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR). Adequado para operações em áreas restritas e confinadas, não necessita de uma estrutura preparada ou de equipamentos auxiliares para pousos e decolagens, além de estar pronto e configurado em 20 minutos. O S-100 tem uma autonomia de 10 horas de voo, podendo operado de dia ou a noite, tendo somado até agora, mais de 100.000 horas de voo.
@FFO