A Textron Aviation e o Governo dos Estados Unidos, assinaram um contrato para o fornecimento de mais duas aeronaves Beechcraft King Air 350CER, para as Operações Aéreas e Marítimas do Serviço de Alfândega e Proteção de Proteção de Fronteira (CBP AMO – U.S. Customs and Border Protection, Air and Marine Operations).
Com este contrato, a CBP AMO soma quatro aeronaves encomendadas neste ano, e contabiliza 27 aeronaves King Air MEA (Multi-role Enforcement Aircraft) em sua frota.
As aeronaves são equipadas com uma sofisticada tecnologia embarcada, utilizada em operações terrestres de interdição, operações de interceptação ar-ar e patrulhas marítimas de médio alcance, incluindo sensores ativos e passivos e um conjunto de comunicações otimizado, com troca de informações on-line com equipes em solo.
O Beechcraft King Air 350CER é uma versão de alcance estendido do bimotor turboélice King Air 350i, configurada com uma porta de carga opcional, motores Pratt & Whitney PT6A-60A ou PT6A-67A, hélices quadripás Hartzell e um conjunto de aviônicos digitais Collins Aerospace Pro Line Fusion, com telas touchscreen de última geração.
Quase 7.600 turboélices da família Beechcraft King Air foram entregues para operadores civis e militares em todo o mundo, sendo a linha de turboélices executivos mais vendida. Fabricado desde 1964, a frota mundial já ultrapassou 62 milhões de horas de voo, operando no transporte de passageiros e missões especiais em diversas forças armadas.
Com aproximadamente 1.800 agentes federais e pessoal de apoio, uma frota de 240 aeronaves e mais de 300 embarcações, o CBP é responsável pela proteção e controle das fronteiras do território dos Estados Unidos, Puerto Rico e Ilhas Virgens.
@FFO