Um KC-130T Hercules do US Marine Corps (USMC), equipada com o novo conjunto de hélices NP2000 Propeller System, completou com sucesso uma missão de reabastecimento em voo (REVO) de um triltor MV-22 Osprey durante um voo de testes, em 24 de agosto passado.
O KC-130T, BuNo 164441, atualmente passa por testes de qualificação para se tornar a primeira aeronave configurada com o sistema eletrônico NP2000 octapá, certificada para realizar missões REVO.
“Esta é uma certificação crítica e aumentará a capacidade da Marinha dos EUA nas missões globais de reabastecimento em voo para as unidades desdobradas avançadas”, relatou o Capitão Steve Nassau, gerente de programa PMA-207. “Os C-130H da USAF que receberam o sistema NP2000, não tem a capacidade REVO, o que deixou para a frota de KC-130T da USN KC-130T, atualmente em transição para o NP2000, para cumprir este requisito.”
Este KC-130T em particular não voava há quase um ano, e estava programada pelo USMC para ser desativada, depois que o último esquadrão de Transporte Aéreo de Reabastecimento em Voo dos Fuzileiros Navais, em Nova York, recebeu os novos KC-130J Super Hercules. A Marinha coordenou com o Corpo de Fuzileiros Navais a transferência do KC-130T 164441 do depósito onde estava armazenado, para que o Tactical Airlift Program Office (PMA-207) e a Fleet Logistics Support Wing colocassem a aeronave de volta ao serviço com a modificação NP2000. As equipes PMA-207, V-22 Joint Program Office (PMA-275) e Air Test & Evaluation Squadron (VX) 20, coordenaram o voo REVO de teste, visando a certificação de aeronavegabilidade do KC-130T modificado.
Após a conclusão da certificação, as aeronaves configuradas para REVO com NP2000, serão transferidas para o Navy Fleet Logistics Support Squadron (VR) 62, para iniciar sua nova função.
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