

Helicópteros AH-1Z Viper da US Navy receberão mísseis de longo alcance até 2027. Mísseis guiados de precisão de longo alcance se tornarão uma nova capacidade de ataque para os helicópteros AH-1Z Viper do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) até 2027, anunciou a Marinha dos EUA na sexta-feira, 30/01.
A US Navy concedeu um contrato de US$ 86,2 milhões à L3Harris Technologies para a produção dos sistemas de mísseis Red Wolf da empresa, destinados ao programa Precision Attack Strike Munition do Corpo de Fuzileiros Navais, de acordo com um comunicado do Comando de Sistemas Aéreos Navais.
Os mísseis, juntamente com o material de treinamento e suporte, deverão ser fornecidos até o final do ano fiscal de 2027. Os sistemas permitirão que helicópteros de ataque da Marinha, voando em baixas altitudes, atinjam alvos marítimos com efeitos cinéticos e não cinéticos a longas distâncias.
Em dezembro, um helicóptero AH-1Z Viper da US Navy lançou um sistema Red Wolf contra um alvo marítimo em uma demonstração. O Red Wolf faz parte do pacote de mísseis da L3Harris chamado Wolf Pack. Os sistemas são mísseis autônomos que atingem alvos a até 200 milhas náuticas de distância e podem ser implantados em enxames.
O Red Wolf foi projetado para ataques cinéticos, enquanto seu míssil irmão, o Green Wolf, oferece capacidades de guerra eletrônica. “Os recentes conflitos e incursões no espaço aéreo da OTAN, particularmente com o aumento do uso de drones produzidos em massa, demonstram a necessidade urgente de alternativas economicamente viáveis às munições sofisticadas”, disse Christopher Kubasik, presidente e CEO da L3Harris, em comunicado.
“Nosso sistema Red Wolf, já comprovado, pode adicionar volume acessível ao arsenal de munições avançadas dos fuzileiros navais no cronograma estabelecido pelas autoridades americanas para apoiar a força de combate mais letal do mundo.”
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS