

A fuselagem número 1500 do F-35. A Northrop Grumman entregou a sua número 1.500 fuselagem central para o programa F-35 Lightning II, produzida na sua Linha de Montagem Integrada em Palmdale, Califórnia.
A marca foi alcançada em 12 de janeiro e reflete a continuidade da produção das seções centrais da fuselagem para todas as três variantes do caça furtivo F-35. A Northrop Grumman afirmou que o trabalho constitui um elemento central de seu papel como principal parceira no programa internacional F-35.
Segundo a empresa, a Linha de Montagem Integrada de Palmdale utiliza tecnologias avançadas de fabricação para produzir uma seção central da fuselagem completa a cada 30 horas, aproximadamente. A linha de produção única suporta a montagem das variantes de decolagem e pouso convencionais, de decolagem curta e pouso vertical, e de porta-aviões da aeronave.
Como parte da equipe industrial do F-35, a Northrop Grumman é responsável por diversos sistemas e estruturas importantes. A empresa produz o radar AN/APG-81 de varredura eletrônica ativa (AESA) da aeronave e o sistema integrado de comunicações, navegação e identificação (INNAS), além do revestimento das asas e elementos das tecnologias de baixa observabilidade da aeronave.
Além das responsabilidades de fabricação, a Northrop Grumman também fornece suporte de manutenção para os operadores do F-35 nos Estados Unidos e internacionalmente, segundo a empresa.
Ao todo foram entregues mais de 1.100 unidades dos F-35A/B/C/I. A carta de encomendas passas de 2.500, com potencial e vendas para 3700 unidades.
Entre no nosso grupo de WhatsApp