

VÍDEOS: cabo rompe e CH-53 de Israel “perde” UH-60 em pleno voo. Um helicóptero CH-53 Yasur da Força Aérea Israelense (IAF) perdeu sua carga externa, um helicóptero UH-60 Yanshuf, após o rompimento do cabo. O incidente ocorreu hoje (16) em Gush Etzion, na Cisjordânia, e não deixou feridos.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), no início desta semana o UH-60 Yanshuf (designação israelense para seus helicópteros UH-60 Black Hawk), teria sofrido uma pane, o que levou os pilotos a realizarem um pouso não programado em uma área descampada próximo da Brigada Etzion.

Nesta sexta-feira, um helicóptero de transporte pesado CH-53 foi enviado ao local para resgatar o UH-60, que deveria ser levado para uma unidade afim de passar por reparos. Entretanto, durante a operação de transporte aéreo, o cabo de carga externa se desprendeu do CH-53, fazendo que o Yanshuf cair em uma área desabitada.
O fato foi registrado em vídeo por testemunhas que observavam a passagem dos helicópteros sobre a região. O Comandante da IAF, Major-General Tomer Bar, ordenou o resgate imediato do UH-60, bem como a criação de uma comissão militar para investigar as causas do incidente.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO