

Red Arrows passa a ter uma comandante. A Wing Commander Sasha Nash assumiu o comando da Royal Air Force Aerobatic Team — The Red Arrows, tornando-se a nova oficial comandante da unidade acrobática da RAF.
A comandante de esquadrão Nash iniciou sua primeira semana completa à frente da equipe de 150 pessoas, composta por pilotos, engenheiros e pessoal de apoio, sucedendo o comandante de esquadrão Adam Collins, que completou um período de três anos a frente da unidade. Como comandante, ela é responsável por todos os aspectos das atividades da equipe, incluindo segurança, engenharia, demonstrações públicas e interação com o público no Reino Unido e no exterior.
Natural de Surrey, a Comandante de Esquadrão Nash ingressou na RAF em 2005 e é uma piloto experiente de jatos de combate. Anteriormente, pilotou o Tornado GR4 em operações de linha de frente e exercícios internacionais e, mais recentemente, atuou como Chefe de Gabinete no Quartel-General da Ala de Demonstração Aérea, trabalhando em conjunto com a equipe acrobática Red Arrows e o Battle of Britain Memorial Flight.

Ela afirmou que sua ambição de voar pela RAF surgiu ainda jovem, após frequentar shows aéreos na infância, acrescentando que permanece motivada pela oportunidade de representar o Reino Unido e inspirar as futuras gerações de aviadores. O treinamento para a próxima temporada de demonstrações aéreas já está em andamento, sendo supervisionado pelo Red 1, o piloto que lidera a equipe no ar e elabora a apresentação acrobática. A
Ao descrever a nomeação como um marco na carreira, a Comandante de Esquadrão Nash disse ser uma oportunidade que jamais imaginaria quando ingressou na RAF há duas décadas. Ela afirmou que os Red Arrows representam os valores e o profissionalismo presentes em toda a RAF e que estava ansiosa para liderar a equipe durante uma temporada agitada.
Prestando homenagem à sua antecessora, a Comandante de Esquadrão Nash elogiou a liderança e a contribuição do Comandante de Esquadrão Collins para a equipe, destacando sua experiência e dedicação durante um período que incluiu a temporada do 60º aniversário dos Red Arrows e uma importante turnê pelo Canadá em 2024.
O Comandante de Esquadrão Collins passou sete anos com os Red Arrows em dois períodos: primeiro como Red 10, supervisor de segurança e comentarista de solo da equipe, antes de retornar para comandar a unidade em 2023. Ele afirmou que o ponto alto de sua trajetória com a equipe foi trabalhar com seus membros, descrevendo-os como as pessoas mais profissionais e dedicadas com quem já trabalhou em sua carreira.
Os Red Arrows, oficialmente conhecidos como a Equipe Acrobática da Royal Air Force, estão entre as equipes de demonstração mais famosas do mundo. Voando com o BAE Systems Hawk T1, eles já realizaram quase 5.000 apresentações em 57 países, demonstrando a capacidade da RAF e representando o Reino Unido em território nacional e internacional.
Saiba mais em: https://www.raf.mod.uk/display-teams/red-arrows/the-team/
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS