

Elbit Systems fornecerá sistemas de autoproteção e guerra eletrônica para helicópteros de cliente na Ásia-Pacífico. A Elbit Systems anunciou hoje (12), que recebeu contratos no valor total aproximado de US$ 275 milhões para fornecer à um país da região Ásia-Pacífico conjuntos de guerra eletrônica (EW) e autoproteção Direct Infra-Red Counter-Measure (DIRCM).
Segundo a Elbit Systems, o acordo será executado ao longo de cinco anos e abrange um conjunto completo de sistemas de defesa projetados para proteger a frota de helicópteros do cliente (não divulgado) contra ameaças de mísseis e melhorar a capacidade de sobrevivência em ambientes de missão complexos.
Conforme observado pela empresa, a solução integra sensores eletrônicos, processamento de sinais, contramedidas automatizadas e funções de alerta antecipado em uma única arquitetura personalizada para as aeronaves do cliente.
O presidente e CEO da Elbit Systems, Bezhalel (Butzi) Machlis, afirmou: “Esses contratos refletem a crescente confiança de nossos clientes na região Ásia-Pacífico nas soluções avançadas e comprovadas em combate para autoproteção de helicópteros da Elbit Systems. Nossos sistemas integrados de guerra eletrônica (EW) e contramedidas de radar de detecção e controle de ameaças (DIRCM) oferecem recursos altamente avançados de detecção de ameaças e contramedidas, aprimorando a capacidade de sobrevivência e a eficácia operacional das aeronaves em ambientes de missão complexos. Temos orgulho de continuar fortalecendo nossas parcerias e apoiando as necessidades em constante evolução de nossos clientes nesta importante região.”
O Mini-MUSIC DIRCM é um sistema de contramedidas a laser projetado para aeronaves de asa fixa e rotativa de pequeno e médio porte. Foi desenvolvido para detectar e neutralizar mísseis que se aproximam, utilizando tecnologias de rastreamento de precisão e interferência a laser. A empresa afirma que o Mini-MUSIC é baseado em “larga experiência comprovada e centenas de milhares de horas de voo em ambientes militares”.
Em seu comunicado, a Elbit Systems enfatizou que o conjunto de autoproteção será personalizado para atender às necessidades operacionais e à configuração da aeronave do cliente. A empresa observou que os sistemas fornecem alerta em tempo real, identificação de ameaças e resposta automatizada contra uma ampla gama de ameaças de mísseis encontradas nos ambientes de combate atuais.
Nos últimos anos, a Elbit Systems expandiu sua presença no mercado da região Ásia-Pacífico, acompanhando os investimentos das forças armadas regionais em tecnologias de autoproteção aprimoradas, sensores avançados e sistemas de missão, em resposta aos desafios de segurança em constante mudança. Os contratos recém-adjudicados reforçam essa tendência e permitirão que o cliente utilize helicópteros com maior resiliência contra ameaças de mísseis modernos.
Fonte: Elbit Systems
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO