

Turquia deve converter antigos helicópteros UH-1H e Bell 206 em drones. A TİTRA Teknoliji, empresa de defesa turca, assinou um contrato com a Direção Geral das Indústrias Militares da Turquia (AFGM) para desenvolver kits de conversão em aeronaves não tripuladas para os helicópteros UH-1H Iroquois e Bell206 Jet Ranger.
Conforme Scramble Magazine, atualmente a TİTRA está com um AB206 e um UH-1H sendo convertidos em protótipos para os primeiros testes em solo e, posteriormente, em voo. Não há detalhes sobre as datas dos primeiros voos de experiências.

Com a introdução dos novos Leonardo AW119Kx Koala, que estão substituindo os envelhecidos Bell 206 e os TAI T625 Gökbey no lugar dos clássicos UH-1H, as Forças Armadas Turcas tem ampla disponibilidade de aeronaves desses modelos para suprir o projeto.
A TİTRA Teknoliji é conhecida por seus sistemas aéreos não tripulados (UAS) e soluções de inteligência artificial. A empresa mantém estreitas relações com o Ministério da Defesa da Turquia e possui experiência na área de helicópteros não tripulados, tendo produzido o ALPIN.

A Marinha dos Estados Unidos utiliza helicópteros não tripulados MQ-8C Fire Scout, convertidos pela Northrop Grumman a partir de células do Bell 407. Esses drones são empregados em missões embarcadas de vigilância e reconhecimento costeiro.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO